segunda-feira, agosto 29, 2011

Acesso Radical - Skate para Todos!


O projeto Acesso Radical nasce a partir da vontade de dar um direcionamento a prática do skate aqui no Brasil. Criando uma sustentação para o esporte e principalmente investido na formação de novos praticantes, oferecendo aulas de skate gratuitas inicialmente em Porto Alegre - RS.

O objetivo é iniciar uma nova era para o skate, incentivando o esporte aliado a preservação do meio ambiente e o exercício da cidadania. Formando não só skatistas mas ajudando na construção de pessoas mais conscientes!


O casal de skatistas Renan Cardillo e Rochelle Fraga são os responsáveis pelo projeto. As aulas estão sendo realizadas desde o dia 09 de julho no parque Marinha do Brasil, localizado na cidade de Porto Alegre /Rs, todos os sábados das 10:00 hrs ás 12:00. Não é necessário ter skate para participar, pois a escolinha possui todo o material (inclusive de segurança) para os alunos.

Quem se interessar pode se inscrever no local, antes da aula.

Sejam todos bem vindos !!!!

34 comentários:

  1. Muito Show essa iniciativa oportunizando o acesso ao esporte!!! Estive com meu filho e sobrinho por acaso e agora seremos frequentadores assíduos!!! Vocês estão de parabéns!!!

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. Estareos lá no sábado!

    Gabi, Rafa, Ana e Helena, skatistas radicais do Las Palmas

    ResponderExcluir
  3. Ai galera quero agradecer a todos por 2011 este ano foi maravilhoso e dia 14 de janeiro começamos 2012 oficialmente com a escola de skate - te encontro la no marinha apartir das 10 leva o teu chimas e vem ...acesso radical skate pra todos com muitas novidades !!!! inf 95925171 abx rochelle

    ResponderExcluir
  4. Vocês ainda estão em atividade? Comprei recentemente um skate para minha filha de 12 anos e não ando desde os 16 anos então...
    Em qual parte do marinha vocês ficam? Manda um e-mail para vendas_digital@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos próximos a pista de skate do Marinha! A rua que fica fechada pra gente! Todos são bem vindos e nunca é tarde para andar de skate! Venham e participem!

      Excluir
  5. Olá, meu nome é Paulo sou pai de uma adolescente, timida, adora esportes e apaixonada por skate, ela gostaria de aprender mais este esporte radical, como faço para ela participar deste projeto tão legal. Grato pela atenção! pjouber10@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paulo! Não tem segredo, para participar basta chegar no local e na hora da aula e procurar a Rochelle. Pronto! É só curtir!

    ResponderExcluir
  7. Ola gostaria de saber se existe limite de idade para participar das aulas, Obrigado !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma alguma! É só chegar e ter vontade de aprender! Cham os amigos. Skate é pra qualquer idade! Sinta-se convidado a participar! Obrigada!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Na rua do lado da pista de skate. A pista é fechada todos os finds.

      Excluir
    2. OK, obrigado pela resposta, irei esse sábado para ver como é, o marinha seria o parque ao lado do shopping Praia de Belas! correto?

      Excluir
    3. Sim, esse mesmo. Mas infelizmente, esse sábado não terá aula. Tivemos alguns problemas e não vamos poder realizar a aula deste find.

      Excluir
    4. Uma pena, Mas s/ problemas deixarei para o outro find, Obrigado por avisar!

      Excluir
  9. com certeza estarei la no find ,mt legaal o prejeto

    ResponderExcluir
  10. Oi Pessoal, adorei o Blog. Minha Filha ganhou um skate e gostaria que ela aprendesse a andar com segurança. Se vocês estiverem no Marinha no final de semana do dia 13/10, estaremos lá.
    Abração.
    Márcia (mãe) e Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode levar a Luisa sim, Márcia. Ela vai poder aprender e com toda segurança e atenção possível! Esperamos por vcs!
      Bjus

      Excluir
  11. Olá, gostaria de saber se amanhã vocês estarão no marinha??

    ResponderExcluir
  12. Ola pessoal,sábado dia 20/10 estarão no Marinha?

    ResponderExcluir
  13. bom dia,recentemente me enteressei pelo esporte,meus pais acham que é perigoso mas me apoiaram,e,queria saber se vocês ainda dão aulas pois queria aprender,eu tenho um skate mas não sei se devo levar,pois ele está muito ruim para andar,e também faz pouco tempo que ando,uns 4 dias praticamente.então queria saber tudo que preciso para poder fazer o projeto com vocês??ainda não sei mandar manobras pois começei recentemente,tenho 14 anos e queria muito aprender...você tem email ou facebook para nós conversarmos melhor sobre o projeto??aguardo retorno..obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou te passar a página do facebook da Acesso Radical, assim vc pode ficar informado de tudo que rola sobre a escola. E se vc quiser fazer a aula, não precisa levar seu equipamento, temos todo o material, inclusive de proteção. Leve seus pais, eles vão poder conversar com os outros pais e assim, ficarem mais seguros. As aulas são no parque Marinha, aos sábados, 10hs. Seja bem-vindo!

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/pages/Acesso-Radical-skate-para-todos/132499750163627?fref=ts

      Excluir
  14. Oi, vocês ainda estão em andamento? Eu tenho 11 anos, e sou LOUCO por skate e queria saber se eu posso me increver AINDA!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Poxa galera quanta gente interagindo conosco hein mara lih ! O que me deixa muito satisfeita e feliz !O nosso sonho contagiou muitas pessoas e nesse processo todo descobrimos a importancia nao so do dividir mas muito mais que isso compartilhar ! E CADA DIA que passa vejo o quanto vale a pena.Que as pessoas se permitam ser felizes , andem de skate , sintam o vento , o as falto,o sol, o skate.
    abx att rochelle espero vcs 02 de março !!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, vocês estão dando aulas no Marinha, ainda? Como posso inscrever meu filho de 9 anos? Quando acontecem as aulas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. retornaremos dia 02/03. http://acessoradicalskate.blogspot.com.br/2013/02/inicio-das-aulas-2013.html?showComment=1360330181917#c6588686548009526523

      grata pelo contato!

      Excluir
  17. Olá mechamo Elisabete tenho um filho de 13 anos que demonstra interesse no skate procurando na rede encontrei vcs queria saber se ainda acontecem as aulas no Marinha aos sábados e se posso levá-lo pois tudo que puder fazer para que ele tenha atividades e não fique com o seu tempo ocioso farei e o esporte é uma forma de afastar os jovens da criminalidade e das drogas e esse é meu intuito.Obrigado desde já meu email-robsonebetyvargas@hotmail.com alguma novidade ou contato ficarei atenta aos meus emails

    ResponderExcluir
  18. te espero la , te enviei um e mail Abx

    ResponderExcluir
  19. tenho 35 anos ainda posso aprender?

    ResponderExcluir
  20. Qual o local no marinha que ocorrem as aulas? Tem algum ponto de referencia? Sábado dia 07/03/2015 terá aula?

    ResponderExcluir